Bia Maia está fora do WTA de Florianópolis para tratar lesão

MatériaMais Notícias

da bet7k: A tenista número dois do Brasil e 159ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, a Bia, não conseguiu se recuperar e por recomendação médica será baixa do WTA de Florianópolis, que terá inicio em 27 de julho.

A informação foi confirmada à reportagem Tênis News pelo treinador da paulistana, Marcos Vinicius Barbosa, também conhecido como Bocão.

Bia, que desistiu da disputa da medalha de bronze nas duplas femininas no Pan-Americano de Toronto na semana passada em virtude de dores no ombro, recebeu orientações de sua equipe médica para descansar e se recuperar da lesão que é antiga e requer cuidados permanentes por parte da tenista, como explicou Bocão: “Não é nenhuma lesão nova, é o ombro direito, que ela caiu em cima dois anos atrás (em Campinas) e tinha quebrado a cabeça do úmero. O ombro, assim como as costas dela, requerem cuidado”.

Ainda de acordo com Bocão, o calendário apertado de competições não deu à jovem de 19 anos o tempo necessário de descanso em virtude de suas participações em Roland Garros, Wimbledon e no Pan.

“Por precaução a gente tem que tirá-la. Ela tem que fazer toda uma recuperação, que ela sempre tem que manter e recuperar bem para gente ter um segundo semestre tranquilo”, comentou o treinador.

“Infelizmente vai ter que ser agora, não tinha outra data e sobrou para esse torneio (Florianópolis), que era o que a gente menos queria que acontecesse”, lamentou Bocão destacando que a decisão para a baixa da competição foi “uma recomendação médica”.

Bia, que surpreendeu no inicio da temporada ao fazer grande campanha no WTA do Rio de Janeiro, chegando às quartas de final e tendo match-point contra Sara Errani na partida, já definiu que voltará às competições em quatro semanas, no Challenger de Vancouver, no Canadá, que tem premiação de US$ 100 mil e terá inicio em 17 de agosto. Depois desta competição, Bia seguirá para o qualificatório do US Open.

continua após a publicidade

You may also like...