Personalidade e elogios de Lázaro: Pedrinho impressiona em estreia pelo Corinthians
MatériaMais Notícias
da bet esporte: Foram apenas 15 minutos em campo, mas Pedrinho mostrou suas credenciais na vitória por 3 a 1 do Corinthians sobre o Santo André, na rodada final da fase de grupos do Paulistão.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansANÁLISE: Com futebol envolvente, Corinthians de Lázaro entra embalado no mata-mata do PaulistãoCorinthians05/03/2023CorinthiansRenato Augusto não deve ser desfalque no Corinthians para mata-mata do PaulistãoCorinthians05/03/2023CorinthiansFausto Vera enaltece esforço de Paulinho no Corinthians e comenta sobre chance na ArgentinaCorinthians04/03/2023
da dobrowin: +Yuri Alberto faz dois gols e é ovacionado em vitória do Corinthians; veja as notas!
O atleta de 17 anos, visto por muitos como a principal joia da base do Timão dos últimos anos, quase fez de sua estreia ainda mais especial com um gol no final da partida.
Aos 42 minutos do segundo tempo, pouco depois de substituir Yuri Alberto, o garoto partiu pra cima da marcação em bonita jogada individual e chutou cruzado, mas a bola passou a centímetros da trave do goleiro Carlos Eduardo.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Após a partida, o técnico Fernando Lázaro elogiou a estreia da prata da casa, que completou duas semanas treinando com os profissionais.
-A entrada do Pedrinho com mais tempo é naturalidade, está há 15 dias conosco, convocado pela primeira vez e entrando fazendo alguns minutos. Tem mostrado nos treinos e acabou fazendo um bom lance de chance real de jogo. Satisfeito pela estreia dele, é entender esse estágio deles é importante. Sei que existe uma pressa, mas temos que trabalhar com calma – disse Lázaro durante sua entrevista coletiva.
Pedrinho voltou do Sul-Americano com prestígio, já treinando com os profissionais. Como confirmado pelo técnico Sub-20 do Timão, ele atuará com o “time de cima”, assim como Guilherme Biro.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
O atleta de 17 anos foi envolvido na megaoperação que selou o “fico” de Yuri Alberto, com o Zenit adquirindo a preferência de compra de Pedrinho, que possui multa rescisória para equipes do exterior avaliada em 50 milhões de euros (R$ 279 milhões).
continua após a publicidade