Próximo de voltar, Pedro Henrique acerta renovação com o Corinthians
MatériaMais Notícias
da bwin: Pedro Henrique foi presenteado com duas boas notícias nesta segunda-feira. A primeira, anunciada pelo Corinthians, é a renovação de seu contrato por mais duas temporadas – o vínculo vencia em dezembro de 2017 e agora vai até o fim de 2019 -, e a outra é a proximidade de seu retorno à equipe, já que vive fase final de tratamento uma lesão muscular na coxa esquerda.
O garoto já está recuperado da contusão, mas segue fora da lista de jogadores à disposição do técnico Cristóvão Borges. O primeiro treino em campo foi na última sexta, e a partir desta terça é que ele inicia de vez a transição para o gramado e passa a treinar para alcançar o nível físico de seus companheiros. Hoje, Yago e Balbuena são os titulares, com Vilson e o também jovem Léo Santos disponíveis.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansEm ‘fase de ouro’ no Timão, Giovanni Augusto já desistiu e valeu R$ 90 milCorinthians07/08/2016CorinthiansCorinthians ainda sonha com o tetra dos turnos, mas precisará se superarCorinthians07/08/2016
da casino: Pedro Henrique fez sua estreia como jogador profissional do Corinthians neste ano, e agradou a todos dentro do clube – tanto, que a diretoria desistiu de contratar outro zagueiro após a venda de Felipe ao Porto, de Portugal. Até agora, Pedro disputou nove partidas no time de cima, com seis vitórias, um empate e duas derrotas, sendo sete oficiais e dois amistosos. Ele vinha sendo titular até o momento da lesão, no dia da partida contra a Chapecoense, pelo Brasileirão.
Em julho, o garoto concedeu uma entrevista exclusiva ao LANCE! em que falou detalhes de seu início de carreira, chegada ao Corinthians e lembrou de pessoas que fizeram a diferença para que ele se tornasse atleta profissional. O jovem de 20 anos está no Timão desde o fim de 2011 e passou a fazer parte do elenco principal em 2014, com Mano Menezes. A estreia, porém, só ocorreu em junho deste ano, sob o comando de Tite.
Tudo sobre
CorinthiansCristóvão BorgesPedro Henrique